Welcome Guest!

,

Alimente a sua Fé, e seus medos morrerão de fome


"A fé deve ser exercitada todos os dias, não só em horas de aflição, dúvida ou medo. Não basta repetir uma série de orações se elas não vierem de lá do fundo do seu coração. Ter fé significa entregar-se a Deus de forma verdadeira."

Em um mundo cheio de desesperanças, ter fé é cada vez mais raro, mas veja como desenvolver a sua.


Outro dia, uma amiga me contou que levou um susto com o filho. Ela sempre busca o garoto no colégio porque ele é novo pra voltar sozinho, embora more perto. Há 15 dias no entanto, o professor dispensou a turma mais cedo. Ele e os colegas ficaram em dúvida: esperavam pela mãe, ou seguiam adiante, já que moram na mesma rua? O garoto então lembrou das palavras de sua mãe – que todos nós temos um anjo protetor. Ele disse: “Vamos pra casa, pessoal! Os anjos vão tomar conta da gente”.

Quando chegou em casa, minha amiga deu uma bronca no garoto, dizendo que ele deveria tê-la esperado. Ele respondeu: “Mas, mãe, a gente pediu a ajuda dos anjos. Então, a gente não tinha que ter medo”. Sem palavras, minha amiga abraçou o filho, agradecendo a Deus por usá-lo como intermediário para lembrá-la de praticar sua fé, que deve ser exercitada todos os dias, não só em horas de aflição, dúvida ou medo.

Ter fé significa entregar-se a Deus de forma verdadeira. Não basta repetir uma série de orações se elas não vierem do coração. Esse menino tinha uma certeza tão grande de que nada de ruim aconteceria que se entregou ao anjo protetor. Precisamos agir como essa criança: ter fé sem questionar ou duvidar. Só temos que acreditar e nos entregar à vontade dEle como nossas vidas dependessem disso. Para praticar esse desprendimento, ore o salmo 91 (na Bíblia evangélica) e tenha perseverança. Com o tempo, você vai crer tão plenamente que se sentirá parte dEle. Confie.


* Por Mel Aitak, mestre em Reiki, terapeuta holística e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE