Welcome Guest!

,

Atitudes que devem ser evitadas após o fim da relação


Se há uma coisa óbvia nesse mundo é que final de relacionamento é um porre. Mas, às vezes, as consequências do término podem ser ainda piores e emocionalmente desgastantes.


É totalmente normal tomar algumas decisões questionáveis depois do rompimento de um namoro, uma vez que podemos nos sentir perdidos, feridos, e menos confiantes do que o habitual. Então, para ajudá-la ou ajudá-lo a navegar neste mundo complicado do término sem cair no clichê do cara insuperável que mal termina com a namorada e já se enrosca em outra, ou da menina que muda drasticamente o visual e faz tatuagem depois de levar um pé, se ligue nas dez coisas abomináveis que você deve evitar fazer nesse momento delicado.

1) Encher o celular dele (a) de ligações e mensagens

Se você ligou uma vez e ele ou ela não te retornou, quer prova maior de que você não deve tentar novamente? Valorize-se e nem perca seu tempo se não sentir nenhum sinal verde vindo da outra parte. Afinal, vocês terminaram, certo? Então é compreensível que suas chamadas sejam ignoradas.

2) "Comer" seus sentimentos

Eu sei que comida chinesa e pizza são uma delícia, mas nem de longe são a resposta para o seu sofrimento. Pelo contrário, depois que você se olhar no espelho solteiro, com dez quilos a mais e totalmente fora de forma, acho que vai desejar ser um simples solteiro mesmo (bem como você era há duas semanas logo depois de terminar). Acredite: comida não vai fazer você se sentir melhor, e sim mais inseguro e apenas....cheio.

3) Resolver o assunto no bar

Tudo bem você aproveitar sua solteirice e passar uns bons momentos numa happy hour com os amigos, o que há de errado nisso? Mas saiba dosar e cuidado para essa happy hour não virar a sua casa. É capaz de você sair do bar escorado em outra (ou em outro) e começar o circo tudo de novo. (O recado é simples: dê tempo ao tempo).

4) Dormir com a primeira (ou primeiro) que aparecer

Ok, você está carente, emocionalmente abalado(a), sua masculinidade (ou feminilidade) está em jogo, e enquanto sua (seu) ex parece estar superando muito bem o rompimento entre vocês, tudo o que você faz é se afundar em lágrimas e pensar num plano mirabolante para atrair atenção. Como uma prova (falsa) de superação do coração partido, você cai na noite (ou nos braços de outro carente em busca de uma noite e nada mais). Não deixe sua insegurança à mostra caindo no clichezão do solteiro abandonado.

5) Voltar a falar com os (as) ex

Pense no óbvio antes de fazer isso: você não está com eles (elas) por algum motivo, certo? Assim como as ex-namoradas não foram a resposta para o relacionamento que você tanto almejou um dia, não é agora que serão. Nesse momento, tudo o que não precisamos é de mais do mesmo ou de um passado obscuro pra relembrar.

6) Ficar obcecada pela nova namorada dele

Não dê ao sujeito o prazer e a segurança de saber que tudo o que você queria era estar no lugar da outra (que chegou depois de você, porém já tomou tudo que um dia foi seu). Num momento frágil como esse, você vai acabar se comparando a ela e endeusando a menina — que, aos seus olhos cegos de raiva, vai parecer a mais linda, estilosa e gostosa do planeta. Não se engane, talvez ela seja só mais uma presa caindo na teia da aranha venenosa que você já experimentou. Tenha dó antes de raiva.

7) Tornar isso público

Se poupe do trabalho de atualizar o status do Facebook, avisar os amigos e a família sobre o término recente (pelo menos no início). Claro que avisá-los é importante para que não toquem no assunto ou convidem sua ex por engano para um churrasco na casa do seu brother, mas pra que a pressa se vocês já terminaram mesmo? Espere até ter certeza de que o término é definitivo e mantenha a privacidade de vocês. Já tem muita gente lá fora querendo gritar aos quatro cantos que terminou com a namorada. Você quer ser mais um?

8) Pular para outro relacionamento logo em seguida

Há quem diga que a gente só esquece uma pessoa ficando com outra. Isso é quase convincente se não fossem os exemplos ao redor. Dificilmente alguém vai construir uma história bonita de amor ficando com uma pessoa para esquecer outra (e coitada de quem for essa pessoa). Não, José, já começou errado! Para tudo!

9) Tentar voltar

Você passa o mês inteiro tomando coragem para terminar. Vai e termina. Daí volta pra casa, liga a TV, olha pras paredes e se sente sozinho. Não exatamente você está com saudade da ex, mas está se sentindo solitário. Então quem vem a sua cabeça? Ela, claro. Numa recaída, você acorda, olha para o lado e sua vida está exatamente igual a antes. Com ela (ou ele) ao seu lado novamente, entretanto um marasmo total. Aliás, o mesmo marasmo de sempre que você quis evitar. Resposta: Você é um fraco. Vai terminar mais quantas vezes até realmente ficar solteiro?

10) Esquecer de tomar o seu próprio tempo

Manter a cabeça ocupada nesse momento pode ser crucial para uma superação mais rápida, a gente sabe. Mas não fuja da responsabilidade de refletir sobre o término e sair dessa renovado (a). Você pode se encher de atividades e pessoas, porém uma hora essa bomba vai estourar. A escolha é sua: resolver agora ou postergar? Não se deixe cair outra vez no item 9.


Por Danilo Barba | Sexo Oposto





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE