Welcome Guest!

,

Seis coisas que não devem ser ditas a uma gordinha


Beleza não se limita ao corpo, até quando as gordinhas vão ser colocadas à margem da definição de ser "bela"? Fato é que todas as mulheres são lindas por natureza, e ser gordinha, é ser linda em dobro."



1. Você já tentou emagrecer?

Essa é a pior de todas, claro que toda gordinha já pensou ou pensa nisso, não porque ela não se goste, mas porque o preconceito (como esta pergunta) a persegue e a torna tão vulnerável que ela passa a pensar que só poderá ser feliz se for magra. Sabemos que estar com sobrepeso é prejudicial a saúde, mas ninguém é obrigado a perder peso só para agradar os olhos alheios.


2. Vamos fazer academia comigo?

Se uma pessoa quiser ir a academia ela vai, assim como se ela quiser viajar, fazer compras, ir ao banheiro, comer, fazer amor ou qualquer outra coisa. Não é porque ela é gordinha que ela está desesperada por academia e pra passar duas horas suando na esteira, ela é livre para ir quando quiser e não apenas porque você, supostamente, está preocupado com a saúde dela.


3. Você tem namorado?! (Espanto)

Claro que tem! Um dos grandes preconceitos que existem é achar que toda gordinha só se relaciona com uma caixa de bombons, faça-me o favor, né? Gordinhas são mulheres como as outras, são lindas, maravilhosas, sensuais e têm todo o direito de namorar, noivar, casar, fazer amor e viver uma vida feliz a dois. Existem mais gordinhas casadas e felizes do que magras solteiras e amargas.


4. Você vai sair usando ESSA ROUPA?

Como assim? Gordinha têm o direito de usar a roupa que ela quiser ou a que ela se sente mais confortável, claro que existem roupas que caem melhor em determinados tipos físicos, mas se ela se sente bem mostrando suas curvas, que seja! Pra mim, essa pergunta é coisa de amiga invejosa, que não tem os mesmos atributos da gordinha e quer que ela esconda para poder aparecer mais. Recalque!


5. Você viu aquele regime novo na televisão?

Claro que ela viu, assim como ela viu a novela, o filme, o desenho, o documentário e a série favorita dela, mas só porque ela é gordinha você acha que ela deve focar só no regime? Faz regime quem quer e quem se sente confortável com isso, ninguém é obrigado a nada e muito menos a agradar os outros.


E por último, um tanto conhecido é o famoso: Poxa você tem um rosto tão LINDO...!

Como se a pessoa estivesse doida para dizer: "por quê não emagrece?" - isso é muito desagradável para qualquer gordinha. Todas as mulheres são lindas independente do biótipo.

Se você já passou por isso, eis a sua resposta: Antes da pessoa continuar depois do lindo..., interrompa e diga; - e todo o resto também amiga, eu sei. Você é uma fofa por reconhecer a minha beleza. Fortaleceu minha auto-estima amiga. Obrigada.

"Obrigada, mas eu sou muito mais que um rostinho lindo. Eu tenho inteligência, humor, bom senso… Que tal apreciar minhas outras qualidades mais importantes e não só minha aparência?!"


Dica da Kcal GorDivah: Procure se conhecer melhor, se mimar, cuidar, embelezar. O que te faz sentir confiante e bonita? Uma roupa que você adora? Cuidar do cabelo? Pode ser qualquer coisa, mas faça isso com mais frequência e olhe para si mesma nesse momento. Veja sua beleza real, sua confiança e alegria.

A imagem que o mundo tem de você não determina quem você é, sua essência, postura, ações e reações sim! Renove sua mente e se for o caso redefina quem você é. E depois disso se fortaleça gostando cada vez mais da pessoa em que se transformou.


Fonte: The Quiet Utopia





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE