Welcome Guest!

,

Sensualidade depois dos 50


Aos 50 anos, blogueira causa polêmica ao postar foto de lingerie.

Consuelo Blocker tem 50 anos, é filha de Costanza Pascolato e mora na região da Toscana, na Itália. Ela tem um blog que fala sobre estilo de vida para mulheres maduras, nada de look do dia ou dieta insana. Você nem imaginava isso, né? Pois é, muita gente nem sonhava com a existência de Consuelo até que ela resolveu fazer uma coisa assustadora: postou fotos de lingerie.



Foto: Consuelo Blocker

Pois é, não tem nada de assustador nisso, eu sei, estava fazendo graça. Mas a questão é que as pessoas ficaram MUITO incomodadas com isso. Como pode uma mulher de 50 anos estar feliz com sua velhice ao ponto de mostrar o corpo quase nu? Ela não usa biquíni na praia? É, mundo, precisamos evoluir. E rápido!

Vamos fazer um raciocínio bem simples juntos. Quando você tinha 15 anos, seu modelo de corpo perfeito eram as meninas de 20, certo? Elas tinham mais curvas, já eram adultas e tinham um quê de experiência. Quando você chegar aos 30, seu padrão de beleza vai ser qual? Dos 20. E quando chegar aos 50, qual será? Ainda dos 20? Não tem algo errado nessa conta?



Foto: Roberto Leone

Cada idade tem sua beleza, tem o seu significado de sexy. Se mulheres e homens só conseguirem achar bonito meninas quase adolescentes, tem algo muito errado na nossa sociedade. Se você, aos 50 anos, passar a se interessar apenas por meninos de 17, vai ficar preocupada, não? Então por que é que você deveria querer ter aquela aparência?

Envelhecer faz parte da vida. Quem não envelhece, morreu – e mesmo as plástica têm um limite. Quando o tempo passa de forma saudável, não há com o que se preocupar. Seu brilho no olhar ainda estará ali, seu amor próprio, suas opiniões e ideias. Seu corpo apenas acompanha tudo isso.

É claro que, aos 50, diversas partes do seu corpo não são como antes. Mas lembra como foi pavoroso seus seios começarem a crescer quando você era uma menina? Agora eles começam a ficar diferentes, mas ainda são parte de quem você é. E você é linda.



Foto: Consuelo Blocker

“Muitas leitoras se identificaram e contaram que foi a primeira vez que elas viram que uma mulher mais velha pode ser sexy. Entendi que no Brasil é errado ser velha: você não pode assumir a sua idade e isso é muito estranho. Quando a mulher europeia faz um topless ou se despe é um nu natural - elas não querem ser sensuais. E ser você quer ser natural, não tem que se importar se está magra, se o peito está para cima ou para baixo”, disse ao colunista Bruno Astuto.

E é exatamente esse o ponto. Mulheres de 50 anos não sabem que podem e devem ser sensuais. Ninguém vira uma vovozinha só porque os anos passaram. Você pode ser mãe, avó, bisavó e continua sendo mulher. Só não podemos esquecer disso. Somos quem queremos ser e não podemos deixar que as pessoas nos digam como envelhecer bem.


Por Carol Patrocinio, preliminarescomcarol@yahoo.com.br | Twitter (@carolpatrocinio).

Fonte: Preliminares





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE