Welcome Guest!

,

Fácil ou Difícil. Que tipo de mulher você é?


Em diversas partes do mundo, existe certo padrão extremista no comportamento das mulheres. Então surge a questão: como encontrar equilíbrio tomando posições extremas?

Os comportamentos se repetem ao mesmo tempo em que se intensificam. Cada vez mais as mulheres tomam posições extremas em relação à vida amorosa, o que afeta os homens e reflete novamente nas mulheres. Para facilitar, vamos chamar essas mulheres que trilham caminhos opostos de “Fá” e “Difi”.


MULHER DIFI: A mulher Difícil, é aquela inalcançável, ou seja, dificílima. Por razões que podem variar, ela se acha tão superior que somente o “homem perfeito” poderá tê-la. Ela idealiza essa perfeição e se torna tão exigente que nenhum homem está à altura dela. Trata com desdém qualquer um que não esteja dentro de seus critérios e acaba fechando as portas para qualquer tipo de relacionamento. A Difi intimida os homens. Se ela é bem-sucedida na carreira e independente, quer um homem mais bem-sucedido do que ela. O homem não é assim, ele pode estar bem financeiramente, mas não tem a visão de só aceitar uma mulher no mesmo nível ou acima.


A Difi se coloca acima dos homens e afasta a possibilidade de um relacionamento que poderia dar certo. O futuro dela, geralmente, varia entre dois caminhos: mantém sua posição de difícil e fica sozinha para o resto da vida ou, em algum momento, se cansa, abre mão das exigências e aceita qualquer um, passando para o outro extremo.



MULHER FÁ: A mulher Fácil não tem critério e se entrega para qualquer um. Muitas delas vão mais além e ainda correm atrás para se entregar. A estratégia é ir para a cama o mais rápido possível, pois ela acredita que, com isso, o homem se apaixonará por ela. Mas o efeito é contrário: quando o homem consegue o que quer sem fazer nada, a mulher perde o valor. A Fá não se valoriza e sempre atrai o homem “K” - cafajeste - que só quer tirar proveito dela.


Ela não acredita que pode conquistar um homem sem se colocar em uma vitrine e, muito menos, que ele se esforçará para conquistá-la. Ela teme ficar sozinha e aceita qualquer um desde que não tenha que conviver com a solidão. Ela concorda em “morar junto” sem que o homem se comprometa com ela e vive uma dúvida que a sufoca: não sabe se tem um namorado ou um marido. Para “resolver”, inventou-se a palavra “namorido” que, para nós, é a expressão máxima da dúvida que faz dessa mulher uma pessoa insegura.


MULHER V: Ela é a mulher Virtuosa, ou seja, que se valoriza que reconhece suas virtudes e prioriza suas qualidades, mas nem por isso se torna inacessível como a Difi. Ela é equilibrada e está aberta para relacionamentos, mas não é “disponível” como a Fá. Ela sabe se posicionar e, por consequência, atrai o homem adequado ao seu perfil. E como ela faz isso? Sendo racional e não emocional. Sua razão e inteligência estão acima dos sentimentos do coração. Ela não permite que seu coração se apaixone por alguém que sua cabeça não aprova. O homem tem acesso a ela, mas precisa trabalhar para conquistá-la.


Ela é moderna e se cuida. Procura se vestir de uma forma discreta, pois não quer atrais as atenções erradas. Ela sabe que seu valor está em quem ela é, por isso não precisa de decotes para ser notada. A mulher V investe nas qualidades interiores e seu exterior apenas demonstra isso. Ela quer ser conquistada, mas não fica de braços cruzados. A mulher V sabe dar passos ousados em direção ao homem que ela pretende, mas sem se expor. Ela cria situações para ser notada por ele e se deixa conquistar, ou seja, ela faz a parte dela sem excluir o trabalho do homem. Mas, isso só é possível, pois ela é segura de si. Com essas atitudes que a valorizam, ela vai atrair um homem que também a valoriza. Cabe a você, mulher, escolher que você quer ser. E cabe a você, homem, escolher que tipo de mulher deseja para si.


Por Renato e Cristiane Cardoso

Fonte: Revista The Love School, escola do amor, Ano 1 Nº 9, 2014
Facebook: EscoladoAmor

Adquira já a sua em uma banca mais próxima ou assine: Love School Em Revista

Assista na Rede Record todo sábado 12h e Record News 17h. Pela iurdtv.com de 2ª a 6ª, às 11h da manhã!





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE