Welcome Guest!

,

Grandes Mulheres: Velvet d'Amour


Rejeitada das passarelas no começo de carreira, modelo americana engorda, tornando-se um ícone no mundo plus size.


Velvet d'Amour, estadunidense, nascido em 1967, ficou mundialmente conhecida quando tornou-se modelo plus-size em 2006.

Velvet também participou de um filme Francês chamado 'Avida', dirigido por Gustave de Kervern e Benoît Delépine, e produzido por Matthieu Kassovitz.

A principal ocupação dela é de fotógrafa de moda, e tem um site que destaca seu trabalho em velvetography.com. Ela também lançou uma revista chamada Vol.Up.2, onde escreve e apresenta suas fotografias, bem como outros fotógrafos e artistas. Como experimentou o sucesso como modelo plus, passou a fotografar muitas modelos para Vol.Up.2 e Clementine Desseaux.

A modelo foi considerada muito gorda por agentes quando estava com 21 anos e pesava 53 kg. Aos 38 anos, a americana, que hoje mora em Paris, engordou 83 kg. Ironicamente, ela realizou o sonho de ser modelo após ganhar peso.


A modelo brilha nas passarelas, e incentiva as mulheres a amarem as suas imperfeições e nos últimos oito anos, tem ajudado mulheres de diversos lugares a se aceitarem como são.

Hoje, aos 46 anos, a modelo plus size abraçou as suas imperfeições e tem orgulho do seu corpo. Velvet diz que não há um ícone de beleza, cada mulher tem beleza diferente, magras ou gordas, altas ou baixas.

A modelo plus size contou em entrevista que, para ela, o padrão que valoriza apenas as magras deve ser quebrado.


— Tenho certeza de que as mulheres que são colocadas como ícones de beleza não são felizes.

Ela também revelou que após ser rejeitada, quando ainda era magra, ficou obcecada com os estilos mais excêntricos, para não desistir da carreira ela viu um novo caminho na moda plus size.

A modelo assume que sentiu vergonha do seu corpo quando começou a engordar, mas ao trabalhar com outras modelos, percebeu que elas não eram felizes e a aceitação não demorou.


Após aceitar o corpo, Velvet tornou-se ícone das passarelas plus size. Ela já desfilou para o estilista John Galliano, o desfile foi intitulado "Todo mundo é bonito"





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE