Welcome Guest!

,

Projeto fotográfico valoriza a beleza de mulheres reais


Quando foi a última vez em que, navegando pela internet, lendo uma revista ou assistindo TV, você viu uma bela imagem de um corpo feminino semelhante ao seu, da sua irmã, companheira de trabalho ou vizinha?


Pouquíssimas vezes ou quase nunca, não é? Não por menos: no mundo inteiro, apenas 5% das mulheres têm o mesmo modelo de corpo e estrutura física que são apresentadas nas propagandas.

Pensando nisso, a ativista Jes Baker em parceria com a fotógrafa Liora K, criou um lindo projeto fotográfico cujas protagonistas representam justamente os 95% de mulheres que fogem desse padrão.

Mostrando a beleza de mulheres comuns e reais, o ensaio que não utilizou truques de luz, muito menos retoques nas fotos, aconteceu em um hotel em Tucson (Arizona, EUA), e contou com a a participação de 96 mulheres de todas as formas, tamanhos, tonalidades de pele, e idades. Todas recrutadas de forma voluntária pelo Facebook.

Nomeado de EXPOSE: SHEDDING LIGHT ON COLLECTIVE BEAUTY, o projeto teve início em 2013 e, na época, teve a colaboração de 68 mulheres.

Abaixo fiz questão de destacar algumas mulheres acima do peso, mas você poderá conferir o ensaio completo com vários outros estilos de mulheres no www.theexposeproject.com


Fonte: Estilo Catraca Livre


Clique para ampliar





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE