Welcome Guest!

,

Dicas de como prevenir o atrito entre as pernas



O atrito entre as coxas, que causa irritação e assaduras, é um problema que incomoda muita gente - e não pense que são só as mais gordinhas que sofrem com isso não... "Coxas anatomicamente mais grossas e até fatores genéticos podem favorecer esse quadro", explica Murilo Drummond, dermatologista e professor titular do Instituto de Pós-graduação Médica Carlos Chagas (RJ).

Segundo o especialista, existem mulheres com um corpo bem definido e trabalhado, onde as coxas mais grossas sofrem com esse problema. Além disso, um treino intenso de musculação para as pernas e o próprio suor também podem favorecer o atrito. "O suor e a peça molhada são um agravante para a pessoa desenvolver uma assadura no local em que as coxas se encostam. Pessoas de pernas grossas precisam ter o cuidado de sempre usar uma lycra por baixo do short de corrida, caminhada, além de proteger a pele com hidratantes", indica o dermatologista.


DICAS PARA EVITAR ASSADURAS ENTRE AS PERNAS


Shortinhos por baixo da saia ou vestido

O truque é procurar shorts sem costura nas pernas, para não marcar e dividir as gordurinhas das coxas. Eu amo de paixão esses que têm barrinha de renda, porque caso apareça em algum momento, fica super delicado.



Cinta Nova Violão DeMillus | Bermuda Alta Modeladora MyLady Modelle



Redless Coat Pink Cheeks - Fluido Antiassaduras. Desenvolvido com silicones exclusivos que otimizam o deslizamento da pele, não irritam e não deixam sensação pegajosa. A presença da 'vitamina E' ajuda a manter a hidratação natural da pele, enquanto o óleo de rosa mosqueta regenera a pele que foi lesada e a protege contra novas agressões.


Talco líquido, em creme ou gel

O produto geralmente é indicado para passar entre as dobrinhas do bebê, para prevenir irritações nos locais de atrito constante. Funciona também para deixar a região entre as pernas sequinha! Leve sempre na bolsa, caso seja necessário a reaplicação.

Receita caseira: junte maisena + óleo de amêndoas e faça uma pastinha. Depois é só espalhar entre as pernas.



Talco Cremoso Antisséptico (Granado) | Talco Líquido (Amilia)
Talco em creme protetor Mamãe e Bebê (Natura)


Óleo de amêndoas

Ele forma uma camada que protege a pele de assaduras e também deve ser reaplicado ao longo do dia.



Óleo corporal Amêndoa (Vita Seiva) | Baby Óleo com Amêndoas (Johnson’s)
Óleo de amêndoas Romance (Paixão)


Desodorante antitranspirante

Os desodorantes impedem a transpiração entre as pernas, que deixa a região mais sequinha e com menos atrito. Mas é mais indicado para os momentos de desespero mesmo.



Desodorante antitranspirante Cotton (Rexona) | Desodorante antitranspirante Bí-O Clarity Renov (Garnier)
Desodorante antitranspirante Pure (Dove)


Na praia: protetor solar em óleo

Aí você vai pra praia, usar seu biquininho lindo, certo!? Aposte nos protetores solares em óleo, eles deixam as coxas escorregadias, mas sem assaduras! Não preciso nem dizer que tem que reaplicar né?!



Protetor solar spray (Cenoura & Bronze) | Óleo protetor Solar Expertise (L’Oreal)
Óleo protetor solar Açaí Spray (Sol de Janeiro)

* Retire maiôs e biquínis rapidamente após sair da água, bem como a roupa de ginástica tão logo acabar o treino; e não se esqueça de hidratar muito bem a região, com cremes e óleos pós-banho. Quanto a roupas, prefira os tecidos de puro algodão, inclusive nas peças íntimas;

* Ao tomar banho, não utilize muito sabonete no local, pois a pele está sensibilizada e o produto pode agravar essa situação. Use também roupas mais soltas, leves e de algodão, evitando o jeans sempre que puder. E, novamente, não se esqueça de hidratar muito bem a região.

Agora, se o atrito estiver provocando um incômodo exagerado, procure orientação médica. "A avaliação do dermatologista é importante, pois pode ser necessário o uso apenas de anti-inflamatórios tópicos específicos ou, dependendo da situação, entrar com um antimicótico, pois fungos muitas vezes se aproveitam dessa pele alterada", completa Drummond.


Confira Também: Receita Caseira Para Clarear Manchas Escuras


Referências: Corpo a Corpo | Entre Topetes & Vinis





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE