Welcome Guest!

,

Biquínis e Maiôs: saiba escolher a peça que valoriza suas curvas



Manter a elegância até debaixo d`água, felizmente, está ao alcance de mulheres de todos os tipos físicos. O segredo? Saber valorizar suas formas mesmo quando se tem em mãos pedaços de pano tão pequenos quanto em biquínis e maiôs! As modelagens certas, aliadas a alguns truques de moda, evidenciam o que temos de melhor e disfarçam imperfeições que, diga-se de passagem, só não existem em quem passou pelo Photoshop (é ou não é?).

A palavra-chave para gordinhas na hora de escolher biquínis e maiôs é sustentação. O tecido deve ser reforçado, para ajudar a modelar as curvas e não marcar gordurinhas. Fuja daquelas espécies de “lycra” muito fininhas, que marcam até a alma!

Da mesma forma, a modelagem dos biquínis e maiôs devem oferecer sustentação a seios, barriguinha e quadril e abusar de artifícios que realcem as curvas. Abaixo, dicas que ajudam a valorizar o corpo e uma lista de marcas que selecionamos com boas opções de moda praia plus size.


MAIÔS



Divulgação: Acqua Rosa | Morena Malagueta


A primeira pergunta que escuto é: tenho que usar preto? Não! Lembre-se que mais importante do que a cor é a modelagem da peça. Mas peças escuras, além de chiques (sempre!), ajudam a potencializar o efeito da modelagem e podem dar a impressão de afinar ainda mais.

Detalhes na região da cintura, como recortes escuros nas laterais, drapeados ou mesmo uma espécie de cinto ajudam a desenhar as curvas e afinar a cintura.

Para quem tem muito busto, os modelos com alças largas e recorte abaixo dos seios são ideais, que modelam e dão maior sustentação. Decotes em V são os mais indicados já que deixam a silhueta mais alongada. Aliás, se um dos seus pontos fortes é o colo você pode optar por um modelo com corpo liso e estampado na região do busto: esse truque chama a atenção com a estampa para a parte do corpo que você quiser ressaltar.



Divulgação: Acquarosa




Maiô Franjas Preto


BIQUÍNIS



Divulgação: Acquarosa e Morena Malagueta


Calcinhas mais altas e largas nas laterais são as mais indicadas para mulheres plus size. Modelagens e reforços que ajudam a “segurar” a barriguinha são bem-vindos, assim como a cava da perna diagonal (em vez de reta, estilo shorts), o que dá um efeito de pernas mais alongadas.

Tops tipo meia-taça, com ferrinho abaixo do busto, são ótimos principalmente para quem tem mais busto, já que sustentam os seios e deixam um bonito desenho no colo. Mas atenção: eles não devem ser acompanhados de bojo para não aumentar o volume. Tops frente-única também são uma boa pedida, mas mais indicados para quem tem seios pequenos ou médios.

Não há restrição de estampas para quem é gordinha (de novo, o mais importante é a modelagem!). No entanto é bom lembrar que a estampa principalmente quando localizada — e não no biquíni inteiro — chama a atenção para aquele ponto do corpo. Se você tem muito quadril e pouco busto, por exemplo, pode usar do artifício de compor um biquíni com calcinha escura lisa e parte de cima estampada.



Divulgação: Morena Malagueta e Acquarosa




Divulgação: PostHaus


Por Danielle Ferraz | Tá Na Moda





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE