Welcome Guest!

,

Fotógrafa faz ensaio inspirado no séc XV com mulheres fora dos padrões


Segundo a artista, a ideia é provar que a beleza pode ser celebrada em suas mais diversas formas.

O termo 'beleza' tem sido usado para 'definir', de acordo com os padrões impostos e diferentes épocas, o formato dos corpos de homens e mulheres.



Foto Reprodução

Tempo antes da geração de mulheres inspiradas nos corpos da Barbie, além da ideia que um "corpo perfeito" com uma cintura fina e o peso abaixo do ideal, havia pintores do século 15, como o flamenco pintor Peter Paul Rubens, que inspirado por sua segunda esposa, passou a pintar quadros de mulheres sensuais com curvas arredondadas.

No ensaio Unadorned que quer dizer, em tradução livre, 'sem adornos', a fotógrafa alemã Julia Fullerton-Batten se inspira nesta época - século 15 e captura modelos nuas que, apesar das pressões sociais que as excluem dos atuais padrões de beleza impostos, estão satisfeitas e admiradas com os seus corpos.



Foto Reprodução

Influenciada nas obras de Peter Paul Rubens, Julia registra imagens impressionantes. No ensaio, suas modelos assemelham-se a divindades resplandecentes. Seus corpos aparecem encurtados e os seios são colocados como principal foco.


Leia também: A Beleza Natural da Mulher Renascentista












Fonte: Catraca Livre





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE