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Cuide do seu coração com uma boa alimentação


Nutricionista lista o que incluir no cardápio e reduzir os riscos de doenças cardíacas


Os últimos dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia apontaram que as brasileiras representam cerca de 30% dos casos de infarto no Brasil. O número assustador é um alerta para as primeiras mudanças visando o bem-estar e a saúde.

E começar a pensar na 'saúde do coração' pode começar na alimentação. Simples, não?

“As doenças cardiovasculares afetam principalmente pessoas adultas acima de 60 anos, embora já tenha aumentado a ocorrência em mais jovens. Podemos considerar doença cardiovascular as doenças coronarianas (infarto do miocárdio e angina do peito), cerebrovascular (AVC e ataque isquêmico), doença arterial periférica e aterosclerose da artéria aorta. Hábitos saudáveis levam a uma vida mais longa e de qualidade. Pequenas dicas causam grande impacto na redução dos riscos de doenças cardíacas”, alerta a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center.

Saiba agora o que incluir e eliminar do cardápio para cuidar bem do seu coração:


Como Cuidar Bem Do Coração Com Uma Boa Alimentação


Inclua no Cardápio:

Azeite de oliva virgem, Castanhas, Nozes, Abacate, Salmão, Atum e Sardinha.

Ajudam a aumentar o bom colesterol e reduzir o mau colesterol


Feijões, Lentilha, Grão de bico

São boas fontes de fibras e Omega 3


Frutas, Legumes e Verduras

São boas fontes de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes


Grãos integrais, Semente de linhaça e Aveia

São boas fontes de fibras, minerais e Omega 3 e 6


Soja

Auxilia no controle dos níveis de colesterol


Evite no Cardápio:

Frituras, Excesso de gordura, de Açúcar, Industrializados e Embutidos


Modere o consumo de Bebida Alcoólica


* As frutas de cor avermelhada são ótimas fontes de substâncias anti inflamatórias, que reduzem os riscos de doenças cardíacas.


Fracione a alimentação ao longo do dia. Faça pequenas refeições a cada 3 horas.


Leia também: 12 dicas para evitar o colesterol alto


Fonte: Vita Check-Up Center | Via Yahoo Brasil





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ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


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