Welcome Guest!

,

Dez lições para se viver bem


Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.


Você quer ser feliz, mas não sabe por onde começar? Saiba que ser plenamente feliz não é fácil, mas é uma escolha inteiramente sua. A boa notícia é que você pode aprender a dar impulsos para seu estado de espírito e, por consequência, ser plenamente feliz.

Felicidade não nasce só do resultado de um grande projeto ou de uma conquista a longo prazo. Viver melhor e feliz depende de como a gente encara as alegrias e adversidades. Nem sempre é fácil achar tudo lindo, mas quanto mais nos esforçamos, melhor.


Pense positivo sempre!
O primeiro e mais importante passo é pensar positivamente. Alimente-se dos aspectos que você gosta na sua vida, evite discussões, procure estar rodeada de pessoas que acrescentam algo de bom e evite pessoas negativas.


Viva o agora
Pare de pensar em como as coisas poderão ser ótimas no futuro. Pare de ficar pensando sobre o que você fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a viver o “aqui e agora”.

Valorize as lições
Tudo bem errar. Os erros são os degraus do progresso. Assuma riscos, tropeço, caia, e, em seguida, levante-se e tente novamente.


Seja gentil com você
A maneira como você se trata estabelece o padrão para os outros. Você deve amar quem você é ou ninguém mais irá.


Outra dica é ser fiel a si mesma
É como Brian Tracy diz: “Você é a melhor pessoa que você pode ser, somente quando você tem a coragem e a força de permitir que sua definição de felicidade, seja ela qual for, seja a sua luz-guia”.


Desfrute o que tem
Pensamos que vamos ser feliz quando alcançarmos certo nível na vida. Infelizmente, pode levar tempo, então aprecie o que tem.


Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade. Pearl S. Buck


Você escolhe o caminho para alcançar a sua felicidade
Compreenda que muitos dos problemas da sua vida são causados por escolhas que você fez. Compare todas as possibilidades que surgem no seu caminho com o seu ideal de felicidade. O que você está fazendo lhe deixará plenamente feliz ou infeliz?


Encontre a felicidade
A felicidade é frequentemente encontrada quando e onde você decide procura-la. Ache dentro das oportunidades que você tem.


Corra atrás dos seus objetivos
Olhe para dentro. Analise suas habilidades e interesses. Vá atrás de atividades do seu interesse pessoal e profissional. Dizer que seu trabalho não te possibilita desenvolvimento profissional não é desculpa. Procure sair da zona de conforto.


Atitude! Não espere que os outros façam as coisas por você
Lembre-se que alcançar sua própria felicidade é a meta maior, mas que ela não virá sem esforço e dedicação, assim como tudo na vida.


Pare e Pense
O convidado é melhor juiz de uma refeição que o cozinheiro” [Aristóteles - Filósofo grego]

Fique Esperta
Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão” [Confúcio - Filósofo chinês]

Vá em Frente
Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir” [Napoleão - Imperador francês]


Referências: Jornal Expresso RJ e www.sbcoaching.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE