Welcome Guest!

,

Entregue, confie, aceite e agradeça


No fundo, só precisamos disso para viver em paz conosco e com os outros.


Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer. Já pensou no verdadeiro significado desses quatro verbos? Entregar significa simplesmente passar algo para as mãos do outro. Mostra que, na impossibilidade de se resolver um problema, é melhor evitar que ele consuma sua energia. Afinal, quantas coisas na vida acontecem independentemente de nossa vontade? Se deixarmos de correr atrás de uma resposta para determinada questão, conseguimos no fundo, só precisamos disso para viver em paz conosco e com os outros.

Nos distanciar do problema e descobrir uma saída.

Mas se não encontrar uma solução, confie. Lembre-se: nada na vida acontece por acaso. As situações nas quais estamos envolvidos são resultado de nossas ações, pensamentos e atitudes. Portanto, se você age corretamente, dentro de valores universais - como respeito a toda e qualquer forma de vida -, só pode acreditar (e esperar) que o melhor vai acontecer. Portanto, confie. Crer, como você já sabe, não é apenas recitar orações. É aceitar a realidade e entregar-se a Deus de forma tão absoluta que não restem dúvidas sobre esse relacionamento íntimo.

Quando chegar a esse estágio, você terá aprendido a agradecer. E vai fazer isso até com as pessoas que provocarem sua ira, porque sabe que elas estão dando a você a chance de exercitar a paciência. Agora, experimente agradecer a Deus pela vida e pelo dia de hoje. Sinta a paz preenchendo seu peito e a gratidão, a sua vida...

Somos humanos e, às vezes, é difícil fazer esse exercício. Mas, à medida que você começa a viver cada um desses quatro verbos com intensidade, vai perceber que a vida segue em paz.


Por Mel Aitak, mestre em reiki, terapeuta holística e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.

Fonte: Revista Ana Maria, Nº 876





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE