Welcome Guest!

,

A beleza está nos olhos de quem vê


Queria ter uma frase só para dizer às mulheres que não conseguem se enquadrar nesse padrão de beleza atual, para que não se sentissem diminuídas por isso.

Por Tico Santa Cruz, cantor



Que respeitar a própria natureza também tem seus méritos e não as tornam menos interessantes do que as que correspondem ao que é ditado pelas Redes Sociais, Revistas ou TV.

Que busquem sim, serem saudáveis e estar de bem consigo mesma acima de tudo. Mas que não se cobrem tanto. Mais importante do que ter "um corpo perfeito" é estar com a cabeça boa. Sem culpas, distorções, paranoias, angústias ou ansiedades por conta de um modelo que não serve para todas.

Não digo isso como o homem que analisa um corpo… Como se fosse um material para consumo próprio. Refiro-me muito mais ao fato de que o que estão vendendo por ai como referência é mais exceção do que regra.

E sendo assim, será que vale a pena deixar de colocar uma roupa que gosta? Deixar de ir a lugares públicos onde o corpo fica mais exposto? Enfiar o dedo na goela para colocar para fora o que comeu, num dia de pequenos exageros, por conta da aprovação alheia ou mesmo de uma auto cobrança por algo que notavelmente talvez possa trazer mais problemas do que efetivamente soluções?

Todo excesso causa danos, mais cedo ou mais tarde. Isso serve a vaidade também. Descobrir a própria beleza pode ajudar muito na autoestima, pois é mais sustentável a longo prazo. Cada mulher tem sua beleza única.

A mercantilização do corpo não vem de hoje, mas com o desenvolvimento das tecnologias parece que a pressão é bem maior, as cobranças também e a necessidade de ser aceita idem.

Cada qual é livre para fazer o que quiser e bem entender, até para extrapolar, mas talvez não precise tanto para se sentir bonita. A beleza está muito mais em ser bem resolvida do que na escravidão do olhar alheio. Antes de ficar bela para um homem ou para outras mulheres é preciso estar bem internaMENTE e naturalmente a beleza se refletirá aos olhos de quem for sensível…

E quem não for sensível a isso, por que deveria te importar?





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE