Welcome Guest!

,

Ensaio sensual com mulheres reais, traz novas perspectivas para corpos fora dos padrões



Mariana Godoy, 22 anos é de Jundiaí, interior de SP. Fotógrafa há 3 anos, é apaixonada por essa arte e pelo seu trabalho. Gosta de fotografar com a alma, aquela fotografia que fala direto ao coração.

Com todas essas subjetividades, a maioria dos projetos de fotografia artística que faz tem o foco em mulheres. Sim mulheres, mas mulheres reais. Adora transportar a ideia de que com as fotografias, podemos desconstruir preconceitos e dar um basta radical na nossa sociedade.




"Foi a partir dessa ideia que elaborei e fotografei o projeto Empoderarte-me. Esse projeto aborda a mulher gorda. Sim, gorda, não plus size. A mulher gorda de uma forma sensual, sexy, nua e feliz com o próprio corpo. Já estava cansada dessa ideia de ensaios sensuais "padrões". Foi então com a ideia da Tatiane Stocco, que elabora um sarau erótico na cidade, fazer uma exposição de fotos sensuais de gorda. Achei maravilhosa a ideia de topei na hora. As fotos mostram o valor da aceitação e o quanto a mulher é poderosa e sexy se ela quiser."



Foto/Mariana Godoy


Procurei mulheres reais e não usei nenhuma manipulação de imagem no corpo das modelos. Espero mesmo que esse ensaio empodere muitas mulheres. Poxa, vocês são maravilhosas, acreditem! Eu também sou gorda, e ainda estou em treinamento de aceitação, então pra mim esse ensaio é mais uma forma de aprendizado. De ver o quanto o mundo ainda pode ser cruel, mas o quando nossa beleza, riqueza e admiração pode ser melhor e maior que todos os problemas. Acreditem mulheres. Vocês são demais!"



Foto/Mariana Godoy


Espero que muitas pessoas desconstruam esse pensamento preconceituoso da cabeça. Essa preocupação disfarçada de preconceito de que gordo não é saudável. Eu sei que é difícil, mas não custa tentar. Ser gorda hoje em dia é uma luta, encarar os julgamentos, comentários, olhares tortos. E foi a partir disso que minha proposta se tornou radicalizar mesmo. A mulher gorda é sensual – sensual sim e linda! Toda mulher é linda, as pessoas só precisam aceitar e desconstruir um pensamento gordofóbico atrasado. Toda mulher tem seu lado sexy!



Se você acreditar que é linda gorda, que é linda com a sua cor, que é linda com o seu cabelo, com seus detalhes, isso vai transparecer pra qualquer tipo de arte.


Fotos e texto: Mariana Godoy | Visitem o Empoderarte-me e confira outros ensaios mais ousados e incríveis no site. E se você tiver vontade, pode entrar em contato com a Mari para ver sua disponibilidade para te fotografar.












Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE