Welcome Guest!

,

Fotógrafa faz ensaio com diversidade corporal baseado no filme Beleza Americana



Quando se fala em "Beleza Americana" (American Beauty) a associação imediata é o pôster do filme homônimo, que estampa a bela loira e magra Mena Suvari nua, deitada e coberta apenas por pétalas vermelhas como na imagem abaixo. No entanto, mulheres reais sabem muito bem o quanto é difícil lidar com uma sociedade que ainda insiste nessa bobagem de padrão de beleza.


Pensando em como as mulheres são expostas diariamente a um padrão específico de beleza (a qual a atriz Mena Suvari faz parte), a fotógrafa norte-americana Carey Fruth usou como referência o longa ganhador do Oscar para criar uma série de fotos que mostra as distintas belezas nos Estados Unidos.

Foram usadas 14 mulheres de diferentes idades, corpos, etnias e estilos para o projeto que integra o portfólio do Shameless Photo, coletivo de fotógrafos que fotografam “mulheres reais”. Fruth disse, em entrevista ao Daily Mail, que o objetivo é empoderar o corpo feminino e tirar a ideia de que ele é apenas um objeto da imaginação sexual masculina. Ou seja, uma boa ilustração do #meucorpominhasregras.

Aliás, foi exatamente por este motivo que Fruth optou por não usar flores vermelhas, justamente pela conexão entre o vermelho e a sensualidade. Confira esse e outros trabalhos da fotógrafa aqui.

Divulgação/Carey Fruth











Fonte: Yahoo Vida e Estilo





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE