Welcome Guest!

,

Fatos sobre as pessoas gordas que todos deveriam saber


Iran Giusti, redator do BuzzFeed Brasil, destacou 21 coisas que todas as pessoas gordas gostariam que você soubesse. Confira:



Foto: Reprodução


1. Para começar, nem tudo na vida de uma pessoa gorda gira em torno do seu peso. (mesmo as pessoas tentando fazer com que seja assim).

2. Uma das maiores pressões vem das roupas. A gente sabe que é super difícil achar roupas que ficam bem em todos os tipos de corpos. Agora quando se é gordo suas opções de compra se reduzem para uns 10% das lojas apenas.

3. Quando se é gordo existe bastante variação de peso, então é super normal em uma semana ou em um mês as peças servirem, e na seguinte já não entrarem nem com reza brava.

4. Então se algum dia você vir algum amigo com uma roupa mais apertada, não precisa ficar comentando. Até porque ele/ela pode gostar de peças mais apertadas (e coladinhas) e não tem nada de errado nisso.

5. “Tem certeza que vai usar esse short mostrando as suas pernas?” ou “Ah, imagina que você veste GG/46 e “Pega esse tamanho menor que vai ficar ótimo”, são algumas das piores frases para se falar para alguém acima do peso.

6. Pessoas gordas fazem sexo, sejam elas heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou transgênero. GRAÇAS A DEUS!

7. E os parceiros podem ser de todos os tipos e tamanhos. Essa coisa de que só transa com gordo quem tem fetiche por gordo é triste e preconceituosa.

8. A questão do gosto também é super complicada, afinal a massa corporal não tem nenhuma relação com o meu gênio, humor ou intelecto. Como a pessoa vai saber se não é do “gosto dela” se ela viu apenas o corpo?

9. Gordos e gordas podem ser sexy, se quiserem. Afinal ser sexy não tem nenhuma relação com o IMC. Vide imagem a seguir:

10. Nem todo gordo/a está acima do peso porque é descontrolado em relação à comida. E os que são tá tudo bem e é só da conta dele!

11. Os motivos vão de alimentação pouco balanceada, compulsão, problemas hormonais até a falta de atividades físicas. E, de novo, nenhum desses fatores é da sua conta.

12. Se um gordo decide fazer alguma dieta, exercício físico ou reeducação alimentar o ideal é que ela te peça ajuda. Não faz a versão loca da Pugliesi e empurra crossfit pra humanidade que não é legal.

13. Até porque existem muitas chances de uma pessoa acima do peso estar super em ordem em relação a sua saúde.

14. O que faz com que frases como “Você não pensa em fazer bariátrica?” e “Não tô falando por estética, to falando por saúde. Só quero seu bem” são completamente dispensáveis.

15. Se um gordo decide emagrecer, não precisa falar “parabéns” o tempo todo para ele. São só quilos e não fórmulas matemáticas que vão mudar o rumo do planeta.

16. Pelo contrário, reagir de forma exagerada pode levar a uma sensação horrível de que você só é uma boa pessoa caso seja magra.

17. E se realmente você quer saber o que a pessoa fez, pergunte com sinceridade: “vi que você emagreceu, como está se sentindo?”, e assim a conversa pode continuar sem constrangimentos.

18. Se um gordo não pediu dicas de dieta, não dê qualquer dica. Como vovó já dizia: se conselho fosse bom não dava, vendia.

19. Uma das coisas que deixa um gordo fora de si são os tamanhos das cadeiras e poltronas dos lugares e dos meios de transportes.

20. Porque no final das contas parece que ninguém quer que você saia de casa.

21. Por isso apoie os amigos gordos e gordas quando eles reclamarem dessas coisas cotidianas. Pra alguns não importa tanto, já pra outros é um problemão, então não custa nada dar uma ajudinha nas reivindicações de quem tem sobrepeso.


Por Iran Giusti, | Fonte: BuzzFeed





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE