Welcome Guest!

,

Grandes Mulheres: Amanda Bingson


Esqueça os tradicionais corpos sarados e definidos existentes no esporte. A revista ESPN Body Issue, resolveu estampar a capa da sua sétima edição com uma atleta do arremesso de peso fora dos padrões.


A californiana Amanda Yvette Bingson, (atualmente morando no Texas), é uma atleta olímpica especialista no arremesso de peso, detentora do atual recorde americano.

Com 95 quilos, Amanda disse que as pessoas estão acostumadas a ver atletas apenas com músculos e corpos esculpidos, mas que não são todos assim.

"Densa seria o adjetivo certo para mim. Geralmente, quando você vê os atletas, você vê seus músculos e tudo mais. Meu braço é apenas meu braço, não é esculpido. Tenho pescoço, não tenho barriga tanquinho. Minhas pernas são um pouco tonificadas, mas não estão fortes, sou apenas densa. Acho importante mostrar que existe atletas de todas formas e tamanho", disse a atleta que gosta de como é seu corpo.




"Vou ser honesta, eu gosto de tudo em meu corpo. E acho que é porque eu mudei de Las Vegas para o Texas. Em Vegas, eu era bombardeada com todos esses números 34 e modelos da Abercrombie. Eu nunca quis ser parte disso, nunca. Quando mudei para O Texas, todo mundo é tão livre quando ao seu corpo. Eu vejo garotas grandes nesses maiôs pequenos e falo: 'cara, elas são tão confiantes'. Eu só penso: 'eu vou arremessar longe porque estou confiante comigo mesma e não tenho de me preocupar mais com o que pareço", completou.



Reprodução/Facebook


Amanda também comentou sobre outra modalidade que tentou praticar nos tempos de escola, mas foi expulsa por seu peso.

"Eu fui expulsa do time de vôlei da escola porque eu era muito gorda. Eu joguei vôlei desde pequena e eu era boa nisso. Mas meu técnico falou que eu precisava perder 13 quilos se não, não teria lugar para mim no time. Eu não pude perder o peso. Eu fui ao médico com minha mãe e tentei de tudo para aprender a perder peso, mas não consegui e fui expulsa do time", finalizou.

Fonte: Uol Esporte



Reprodução/Christopher Devargas








Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE