Welcome Guest!

,

Como acelerar o crescimento dos fios de forma saudável


Então o pior aconteceu: você foi ao salão de beleza cortar o cabelo e… O resultado não ficou nem perto do que você queria. "Calma, cabelo cresce", é o que todo mundo diz. Mas como a ansiedade para que ele cresça logo é sempre maior do que o ritmo real de crescimento dos fios - que é de 0,7 a 1,2 centímetros por mês.

Há alguns truques que você pode aplicar em sua rotina para que o cabelo fique mais longo e saudável. Confira 8 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido!



Foto/Reprodução


Mantenha o corte em dia

Parece irônico, mas as tesouras podem ser grandes aliadas para fazer o cabelo crescer. Se os fios estiverem secos e cheios de pontas duplas, o crescimento vai ser fraco e ou nem será notado. É recomendado aparar as pontas a cada 10 ou 12 semanas.


Não deixe de passar condicionador

O condicionador não é importante só para desembaraçar os fios na hora do banho. Ele também ajuda a repor as proteínas e os lipídios que deixam o cabelo bem nutrido.


Não exagere no shampoo

Passar shampoo várias vezes não é garantia de cabelos saudáveis. Os componentes dele podem tirar a oleosidade natural do cabelo e deixá-lo mais fraco. Procure por um produto que seja ideal para seu tipo de cabelo e aplique-o suavemente no couro cabeludo.


Um pouco de água fria

Antes de sair do chuveiro, mude a água de quente para fria e deixe seus cabelos sentirem o choque. A água fria entra em contato com a superfície dos fios e evita a perda da maciez e os problemas causados pela água quente. “Isto realmente ajuda o cabelo a crescer e se manter saudável por mais tempo”, disse o cabeleireiro Mark Townsend em entrevista à revista “Cosmopolitan”.


A dieta certa

A sua alimentação também tem influência no crescimento do seu cabelo. Consulte um nutricionista para saber se está comendo tudo o que precisa para que as fibras capilares fiquem fortes e saudáveis e peça para que ele prepare uma dieta rica em alimentos que vão te ajudar a ter não só cabelos como unhas ainda mais bonitas também.


Deixe a toalha de lado

Você costuma enrolar o cabelo na toalha quando sai do banho? Pois saiba que este hábito pode deixar os cabelos muito mais quebradiços, o que não favorece em nada o crescimento. É possível substituir a toalha por uma camiseta de algodão que você não usa mais.


Troque a fronha

Seu cabelo pode estar sofrendo até quando você deita a cabeça no travesseiro! Fronhas de algodão podem causar mais atritos e quebrar os fios, enquanto fronhas de cetim causam menos fricção e danificam menos os cabelos.


Mude a risca do cabelo

É muito simples, mas o resultado pode ser impressionante: só o fato de mudar a risca do cabelo, trocar o lado para o qual você está mais acostumada a usá-lo, pode dar a impressão de que ele está mais comprido!


Fonte: Yahoo Vida Estilo





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE