Welcome Guest!

,

Dicas para evitar a dor e o desconforto durante o sexo


Quando falamos sobre sexo, logo associamos o termo com prazer. No entanto, muitas mulheres ainda pensam em dor e sofrimento, Infelizmente isso é uma realidade e precisamos falar sobre isto.

Se você é da turma que sente dor ou algum incômodo na hora do sexo, a dica é básica: deixe a vergonha de lado. Esse problema é bem mais comum do que você imagina, mas pouco se fala sobre isso.

Existe seis possíveis empecilhos que te impedem de ter uma vida sexual saudável. No entanto, não custa nada dar uma passadinha no médico, não é mesmo?



Foto / Reprodução


Atenção Na Posição

Você sabia que grande parte da dor vem por conta da posição? Cada homem tem um tipo de membro e cada mulher tem uma posição diferente de localização do útero (virado para trás, para frente ou para um dos lados, por exemplo), por isso o desconforto.

A solução é o de acerto e erro: tente várias posições e veja qual te dá mais conforto e prazer. Uma análise feita por ultrassom também pode ajudar, mas nada como descobrir isso na prática.


Preliminares

São essenciais. Afinal, tudo começa por aí - assim como a lubrificação da vagina. Muitos homens querem ir "direto ao ponto" e acabam passando rápido demais por este importante estágio do sexo. O corpo da mulher demora em torno de 15 minutos para o organismo se preparar para ter uma relação sexual. Vamos usar bem esse tempo.


Camisinha

Todo mundo sabe que tem que usar. Óbvio! No entanto, é preciso ver a maneira como ela foi colocada. Se estiver mal colocada, ou frouxa, certamente a vagina entrará em conflito. Sem contar a possível alergia que certas pessoas tem com o látex.


Anticoncepcional

Na hora da lubrificação, algumas pílulas podem ser vilões, já que a baixa dosagem hormonal têm mais componentes de progesterona, o que "seca" a lubrificação.

Mulheres com ovários policísticos produzem mais testosterona e usam a medicação para cortar esse hormônio. Esta ação consequentemente afeta a libido.


O movimento

Alguns movimentos entre o pênis e a vagina podem ser bastante "perigosos". Retirar o membro totalmente e depois recolocá-lo durante o mesmo ato, em repetição, pode fazer muito mal para a saúde da mulher.

Se ela está ovulando, o colo do útero está aberto, o que pode ocasionar numa bolha de ar, que sobe pelo canal cervical e pelas trompas, causando uma forte dor.


Lubrificação

Quando não são estimuladas, muitas mulheres têm problemas para alcançar a lubrificação adequada. Então na hora da penetração, o atrito do pênis com a vagina causa muito desconforto e muitas vezes dor. Outra puxam pela biopsicossociais que, em bom português, é a 'noia' que a sociedade impôs quando uma mulher gosta de sexo.

Se o problema persistir, vale a pena conversar com um psicólogo e comprar lubrificantes. Mas, em tempo: gostar de sexo é completamente aceitável, viu? Claro que para quem tem esse problema, a cura não virá num post de um site, mas se te ajudar: saiba que é completamente normal.


Fonte: Yahoo Vida e Estilo





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE