Welcome Guest!

,

A vida não é feita só de dietas


A britânica Jane Dillon de 31 anos, diz que sua obsessão por dieta destruiu sua vida e ela resolveu compartilhar com o jornal Daily Mail imagens que mostram seus altos e baixos desde que começou a emagrecer, com apenas dez anos de idade.

Foto: Reprodução/ Daily Mail


“Uma das minhas primeiras lembranças é de começar a fazer dieta quando eu tinha apenas dez anos. E eu passei o resto da minha vida daquele dia em diante lutando para permanecer magra”, afirma Jane.

“É doloroso pensar que eu perdi muito da minha vida obcecada com a dieta. Eu passei mais de 20 anos em uma dieta e eu tenho apenas 31. Isso é mais da minha vida. Quero falar para as mulheres jovens não cometerem esse mesmo erro”.


Sua adolescência foi um tremendo efeito sanfona, até atingir os 84 kg aos 17 anos.

Jane aos 17 anos - "Eu me odiava nessa época. As pessoas me trataram de forma tão diferente”, conta.


Depois que a britânica decidiu seguir uma carreira como dançarina em casas noturnas ela voltou a fazer outra dieta extrema e emagreceu e ficou com 59kg. Ela ficou encantada com seu novo corpo, mas cometeu o erro de voltar aos velhos hábitos alimentares e logo voltou a engordar.


Ela tentou mais uma vez fazer umas dietas da moda para eliminar uns quilinhos. O problema foi que passou a ignorar o almoço, e só se alimentava de latas de atum e cenoura e bebia café antes de dançar. “Eu me tornei uma pessoa com pavor de carboidratos e evitava comer a todo custo. Era quase como uma fobia”, afirma.


Seu metabolismo estava tão perturbado que ele parou de responder a todas essas dietas malucas. A britânica diz que foi após uma outra tentativa desesperada de ficar magra, no início deste ano, que ela percebeu o dano que ela causou ao seu corpo.


Apesar de trabalhar fora durante quatro horas por dia e consumir pequenas porções ela ganhou peso. Foi então que ela prometeu parar de prejudicar seu corpo e nunca mais fazer dieta. Segundo Jane, desde então ela nem sequer pensou em emagrecer e manteve um bom nível, atualmente ela pesa cerca de 67kg.

“Foi quando eu parei de fazer dieta e me comer mais, meu peso estabilizou e se manteve saudável. Tudo é questão de moderação, eu não morro de fome, eu apenas como refeições saudáveis ​​regularmente”.

“A vida é para viver e não fazer dieta. Espero que a minha experiência ajude outras mulheres a não caírem nessa armadilha”, conclui.


Fonte: Yahoo Vida e Estilo





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE