Welcome Guest!

,

Sensualidade Feminina: ser espontânea é a melhor arma de sedução.


Os homens garantem: ser espontânea é a melhor arma de sedução

Você caprichou no decote, fez as poses certas, jogou o cabelo para um lado e para o outro e... nada! Faz meses que não chove na sua horta e ela está mais seca que o sertão nordestino? Pois é, minha amiga, nem sempre os "manuais de sedução", com as regras in-fa-lí-veis, surtem efeito. Muito pelo contrário, costumam afastar ainda mais o seu alvo. Homens e especialistas em relacionamento afetivo são taxativos: para seduzir, é preciso ser natural.

Fonte: Bolsa de Mulher




Foto/Reprodução


"A mulher que se preocupa muito em ser sensual acaba não sendo nem um pouco", detona o webdesigner Fernando Ribas, 31 anos. O ilustrador Fábio Pacheco, 30 anos, faz coro: "Espontaneidade é sempre a melhor arma de sedução", diz. Segundo os rapazes, o grande erro das mulheres é acreditar que precisam estar sempre lindas, impecáveis e sensuais. Com essa ânsia, a naturalidade acaba sendo deixada de lado. "Mais do que beleza, a sensualidade vem da atitude", complementa Fábio.

E, pasmem, os entrevistados detonam os símbolos sexuais mais desejados do mundo. "Angelina Jolie é muito artificial. Tem gente que acha a Juliana Paes, Deborah Secco e Alinne Moraes muito sexies. Não são. Aquela imagem é construída, é 'perfeitinha'. O bom da mulher são as imperfeições, as sutilezas, o charme", dispara o administrador de empresas Rogério Calamares, 40 anos, que já teve famosas na sua lista de conquistas. "Você tira onda no momento, mas depois vê que elas são muito vazias e você perde totalmente o tesão".


"O bom da mulher são as imperfeições, as sutilezas, o charme"



"Por exemplo, eu nem acho a Christiane Torloni bonita, mas ela é muito sensual. Desde pequeno, quando a via na TV, ela mexia com o meu lado masculino", entrega Fábio. Já Fernando aponta a atriz Regiane Alves como uma famosa que chama sua atenção. "Ela tem uma beleza comum, mas um jeito diferente, especial", descreve.


Fora dos padrões

De acordo com eles, as mulheres se enganam quando acham que a sensualidade tem a ver com a beleza física. "Nem sempre", garante o médico Esteban Cunha, 28 anos, admirador das mulheres mais cheinhas.

"A mulher que desperta o desejo num homem pode não estar dentro de um padrão de beleza.



"As namoradas mais sensuais que tive nem de longe tinham um corpo perfeito, mas o olhar, as atitudes, o senso de humor eram simplesmente arrebatadores", descreve. "A mulher que desperta o desejo num homem pode não estar dentro de um padrão de beleza. Ser inteligente, independente, saber se portar e conversar são características muito mais importantes para mim", afirma Fernando Ribas, que aponta os olhos e a boca como as partes do corpo feminino que mais lhe chamam atenção.



Para a professora de artes sensuais Vana Charbel Moura, a sensualidade é uma questão de postura. "É uma habilidade de usar o corpo como instrumento de comunicação erótica, nada tem a ver com padrões de estética corporal", garante. Já Sérgio Savian, consultor de relacionamentos, afirma que a sensualidade tem a ver com a auto-estima da mulher. "Cada um de nós tem uma essência, alguns com mais libido, outras com menos. As pessoas que têm menos libido geralmente são mais inibidas, não se permitem ser sensuais. Não tenha medo de sua feminilidade, tanto do corpo, o gostar-se fisicamente, quanto da cabeça, que é se sentir bem consigo mesma", afirma.

"A sensualidade é uma habilidade de usar o corpo como instrumento de comunicação erótica, nada tem a ver com padrões de estética corporal"


A psicanalista Beth Valentim, colunista do Bolsa de Mulher, garante que tudo tem a ver com o estado de espírito delas. "A auto-estima tem que estar lá em cima e os sentimentos devem estar em harmonia". Segundo ela, para extravasar essa qualidade, a mulher deve estar de bem com a vida, ser independente, gostar-se e ser bem resolvida. "A sensualidade é irmã da felicidade", resume.





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE