Welcome Guest!

,

As mudanças no padrão de beleza feminino ao longo dos tempos


Quem diria que ao longo dos séculos, o corpo feminino passaria por tantas mudanças.


Para exemplificar essas mudanças nos padrões de beleza, o BuzzyFeed divulgou um vídeo que mostra como o ideal de beleza e as medidas desejadas pelas mulheres mudaram ao longo das décadas e como, muitas vezes, os padrões variaram radicalmente entre as gerações. Com base em registros históricos e pinturas, a equipe escolheu modelos, as maquiou e pediu para que posassem como fossem mulheres de outros tempos. Confira o vídeo aqui!


Referências: Hypeness e Blog Marcia Mello
Foto / Reprodução: YouTube


Antigo Egito (1292 a.C.–1069 d.C): Esbelta, Ombros estreitos, Cintura alta, Rosto simétrico



Grécia Antiga (500 a.C.–300 d.C): Gordinha, Encorpada, Pele clara, Mulheres eram consideradas versão “desfiguradas” dos homens.



Dinastia Han (206 a.C.–220 d.C.): Cintura fina, Pele clara, Olhos grandes, Pés pequenos



Renascença Italiana (1400–1700): Seios grandes, Barriga saliente, Pouco cintura, Pele clara


Leia Também: A Beleza Natural Da Mulher Renascentista


Inglaterra Vitoriana (1837–1901): Seios grandes, de preferência, Cheinhas, Cintura marcada, Mulheres usavam espartilhos para atingir o corpo ideal


Para se adequarem aos penteados, maquiagens e medidas corporais de cada geração, as mulheres já se submeteram a variados tratamentos estéticos e peças de roupas que hoje parecem mais elementos de tortura. Um dos exemplos mais conhecidos eram os apertados espartilhos (corsets) utilizados no século XIX com o objetivo de dar postura, sustentação aos seios e aquelas cinturinhas invejáveis por baixo dos vestidos. Não faltam histórias de espartilhos tão justos e apertados que prejudicavam a saúde e faziam as mulheres desmaiarem por falta de ar. A peça caiu em desuso com a contraindicação dos médicos e a conquista de maior autonomia feminina ao longo das décadas.

Leia Também: O Corpo Feminino Através Dos Séculos




Reprodução


Anos 20: Peito reto, Cintura baixa, Cabelos curtos estilizados com bobs, Figura masculinizada



Época de Ouro de Hollywood (1930–1950): Curvas, Corpão violão, Seios grandes, Cintura fina



Anos 60: Esbelta, Magra, Pernas longas e finas,Físico adolescente



Era das supermodelos (1980): Corpo atlético, Malhada, mas com curvas, Alta, Braços torneados


Entre tantas dietas restritivas, tratamentos estéticos e procedimentos cirúrgicos atuais, é importante manter o debate sobre o quanto as mulheres ainda se submetem a tratamentos diferenciados e abusivos em busca do corpo e aparência perfeita e como esses padrões, na verdade, são voláteis.


Heroin Chic (1990): Casual, Extremamente magra, Pele clara, Andrógina



Beleza pós-moderna (2000–hoje): Barriga chapada, Pele “saudável”, Seios e bunda grande, Coxas separadas, Mulheres geralmente recorrem à cirurgia plástica para atingir o corpo ideal





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE