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Sinais de que você está com excesso de açúcar no sangue


Você anda sentindo fome constantemente?

Esse é apenas um sintoma do elevado índice de açúcar no sangue.


Há quem pensa que apenas os diabéticos sofrem com a elevação de açúcar no sangue. Mas isso não é verdade – qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas provocados por alimentos muito doces.

Portanto, refrigerante, bombons, bolos e biscoitos recheados, por exemplo, devem ser evitados por todos. Então, para que fique claro: dependendo do que se come, todos em algum momento podem ter elevação do açúcar no sangue.

O verdadeiro problema, porém, é quando os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados por um longo período de tempo, pois isso pode causar problemas de saúde mais graves.


Veja o que mais pode causar a elevação do açúcar no sangue:

– Uso de medicamentos químicos – Alguns problemas de saúde

– Estresse

– Falta de exercícios físicos Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem diabetes

– este é apenas um sintoma dela.


Outros sintomas que indicam a elevação do açúcar no sangue são:

• Boca seca
• Aumento da sede
• Vontade de fazer xixi frequentemente
• Fome constante
• Cansaço extremo
• Pele seca
• Ganho de peso e excesso de gordura abdominal
• Dificuldade de concentração
• Visão embaçada
• Infecções recorrentes
• Problemas de estômago
• Problemas de nervos
• Cicatrização lenta de feridas e cortes
• Impotência sexual

Para diminuir os sintomas de alto teor de açúcar no sangue, a recomendação é aumentar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico.

Se você não for diabético, apenas isso pode ser o bastante para resolver o problema.

Os alimentos com baixo IG são digeridos e absorvidos lentamente.

Eles produzem aumento gradual do açúcar no sangue.

Os alimentos de baixo IG são muito benéficos para a saúde, pois reduzem os níveis de açúcar e a resistência à insulina.

As dietas de baixo IG também têm benefícios para o controle de peso, porque elas ajudam a controlar o apetite e atrasar a fome.

Aqui está uma relação com alimentos de baixo IG – coma-os com frequência e sentirá a diferença:

• maçã
• banana
• pera
• melancia
• melão
• kiwi
• limão
• laranja
• cenoura
• iogurte natural
• kefir
• brócolis
• quinua
• grão-de-bico
• brotos
• batata-doce
• cebola
• feijão-branco
• lentilha
• nozes
• castanha-do-pará
• farinhas funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça)


Fonte: www.dicascaseiras.org





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