Welcome Guest!

,

Até quando você viverá preocupada com as medidas do seu corpo?


Por Que As Mulheres Se Preocupam Tanto Com As Medidas Do Corpo?

Até quando serão prisioneiras da busca do “corpo perfeito” - Quantas continuarão morrendo com essas malditas dietas e métodos milagrosos pra emagrecer?

por Reinaldo Reis




Foto: Reprodução


Essa insatisfação com o próprio corpo seria por causa da saúde, por causa de homem ou dessa sociedade que insiste nessa besteira de padrão de beleza? Quem te disse que somente mulheres magras são bonitas? As revistas?

Querida, deixa eu te dizer uma coisa, não importa o que dizem a revistas, cada mulher tem a sua beleza particular. Aprenda a ser feliz com a sua.

O problema não é você estar fora do padrão, mas deixar que isso impeça você de ser feliz. Lógico que, toda mulher tem o direito de buscar aquilo que a faça se sentir bem consigo mesma, (eu disse com você mesma) não por causa dos outros. Se você quer emagrecer para se sentir melhor, vá a luta! Mas faça com consciência. Se você se sente bem gordinha e o excesso de peso não afeta a sua saúde, então seja feliz. Agora, se seu médico disser que você precisa emagrecer por questões de saúde, então cuide dela.

Na imagem abaixo temos a modelo Tess Holliday, completamente fora dos padrões, traduzindo... (gorda) e LINDA. As pessoas precisam entender que, o que é belo para uns pode não ser belo para outros. E vice-versa. Por isso, colocar esse atual padrão de beleza como absoluto, é ridículo demais. Seria o mesmo que ir a uma casa de sucos e encontrar a penas suco de laranja.


Selecionar pessoas apenas pela beleza física pode nos privar de conhecermos, convivermos e aprendermos com pessoas cuja beleza vai muito além da percebida pelos olhos físicos.
Keka Demétrio


É triste o que a falta de personalidade faz com a pessoa, que só consegue enxergar aquilo que sociedade quer que ela enxergue. Seja a mulher que você quer ser, e não a mulher que os outros querem que você seja.



Tess Holliday


A não ser que seja por questões de saúde, emagrecer não vai tornar ninguém melhor como ser humano e nem vai trazer de volta a autoestima perdida. Até porque, quem é inseguro por natureza, quando emagrece “pendura” em outros motivos a sua insegurança de sempre.

Mulheres postando fotos de antes e depois de emagrecerem, dizendo o quanto agora estão gostosas. Mas como já disse a querida Keka Demétrio: “Ah, se elas soubessem que ser gostosa de verdade vai muito além das formas do corpo, não sairiam vomitando imaturidade por aí e nem acreditando que a vida vale quanto se pesa.”

Existem muitas mulheres prisioneiras de si mesmas, em uma luta constante contra a balança. LIBERTE-SE! - Quantas vezes deixou de fazer sexo por causa da sua barriguinha saliente? A quanto tempo não vai a praia por causa do seu corpo? Não espere uma mudança corporal para começar a ser feliz.

O nosso exterior, nada mais é que o reflexo do nosso interior, ou seja, a verdadeira transformação começa de dentro para fora. "Comece uma revolução, pare de odiar o seu corpo"

Outro ponto importante, não perca seu tempo tentando agradar homem, lembre-se que você é bem mais que apenas um corpo. Um Homem de verdade vai gostar e aceitar você do jeitinho que é, porque homem que não gosta de mulher com estrias, celulite e dobrinhas, ou é vendedor de cosméticos ou simplesmente não gosta da fruta.

Sexualmente falando, a beleza só importa nos primeiros 15 minutos. Depois você tem que ter algo a mais para oferecer. A excitação está no cheiro, no olhar, nas palavras, no toque, no jeito que as coisas são conduzidas. Sensualidade não tem nada a ver com o tamanho do seu manequim. ATITUDE é que faz a diferença.





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE