Welcome Guest!

,

Como se maquiar bem sem desperdiçar dinheiro


Quando o batom que você ama estiver acabando não se despeça na hora! É porque ainda dá para aproveitá-lo mais um pouquinho. Da mesma maneira, se você ama uma base e ela custa caro, evite o desperdício e faça com que dure mais tempo. Confira abaixo dicas para economizar maquiagem:



1. O batom quebrou? Aqueça as duas pontas sobre uma chama, no fogão, até amolecerem. Com jeitinho, junte-as para que colem e leve à geladeira para firmar.

2. O batom está acabando? Use um pincel para chegar ao fundo e aproveitar o restinho.

3. Na falta de primer, enrole pedras de gelo em uma toalha fina e passe em todo o rosto. Ou, então, mergulhe o rosto em uma bacia com água e cubos de gelo antes de se maquiar. O truque é ótimo para fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele para receber a maquiagem.

4. Se a base estiver acabando, coloque o que sobrou do produto na mão e misture creme hidratante (um terço da quantidade) para rende.

5. O segredo para a base durar mais é aplicá-la com pincel. Assim, você consegue uma cobertura homogênea e evita o desperdício do produto nas mãos.

6. O rímel ressecou? Pingue um pouquinho de água quente no tubo, gire a escovinha para misturar e reaproveite todo o restinho.


Conheça o curso Maquiagem Profissional Boca Rosa | O curso que conta com 26 vídeo aulas e um super certificado.

Curso feito de uma forma que você, independente do grau de conhecimento ou profissão possa praticar passo a passo todas as dicas, e conseguir notar os resultados já ao final de cada aula, sendo ou não profissional.


7. Economizar rímel é fácil: passe o pó compacto nos cílios para dar volume antes da máscara.

8. Sem lápis de sobrancelha? Use o lápis grafite, que deixa o efeito supernatural em morenas.

9. Se não tiver demaquilante em casa... Use xampu neutro indicado para cabelo de bebê. Não agride os olhos e remove toda a maquiagem.

10. Para evitar que a ponta do lápis se quebre ao pintar, guarde-o no congelador.

11. “Na falta de iluminador, aplique um pouquinho de gloss no canto externo dos olhos e nas bochechas. Fica muito lindo”.

12. O batom nude matte (com efeito seco) pode ser substituído por sombra coral opaca ou corretivo nos lábios.

13. “Se o blush acabou, aplique batom em alguns pontos das bochechas e espalhe bem”.


Por Fernanda Cury | Fonte: Revista Ana Maria, Nº 908
Consultoria: Thais Neves salão Werner Coiffeur e Luciano Alencar salão Pierre Louis Coiffeur.





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE