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Sua saúde mental é importante; Saiba como mantê-la em dia


Saúde mental é o termo que designa nosso bem-estar psicológico, que permeia nossas relações cotidianas e humanas, e que mantém um equilíbrio diário em nossas mentes, segundo explica a Psicologia. Não estar bem com a nossa saúde mental pode ser tão prejudicial quanto ter uma doença no corpo físico. Isso em razão de a mente também adoecer, mandando sinais para o corpo físico.



Foto / Reprodução


Pequenos hábitos podem estar atrapalhando sua saúde mental, e eles parecem simples, porém são muito importantes. No trabalho, por exemplo, alguns podem atrapalhar sua rotina mais do que você pensa. Trabalhar direto, sem uma pausa, todos os dias, é um deles. Seu cérebro precisa de um descanso. Sem isso, sua produtividade e seu nível de energia vão cair. Além disso, se você come um lanche rápido em cima da sua mesa, ao invés de fazer a pausa, sua produtividade vai com certeza ser reduzida e sua saúde mental vai para o espaço.

A má-postura também pode atrapalhar sua saúde mental. Quando você senta-se torto, isso pode exercer influência negativa sobre seu estado de ânimo. Sem falar que a má postura, frequente quando as pessoas estão olhando fixamente para aparelhos de tecnologia, tensiona a parte superior do corpo, podendo resultar em dores na nuca e nos ombros.


No ambiente pessoal

Para além do ambiente de trabalho, alguns hábitos podem prejudicar sua saúde mental de outras formas. Não tomar café da manhã é um deles. Pode ser fácil passar a manhã com apenas uma xícara de café no estômago, mas tomar um bom café da manhã pode ajudar a ativar seu metabolismo e aumentar sua energia, para que você não sinta preguiça mais tarde.

Outro hábito bem pessoal que pode estar prejudicando a sua vida é dormir com a cabeça coberta. Este é um hábito mais comum do que imaginamos. Em termos gerais, as crianças assustadas costumam usá-lo com a finalidade de amenizar o medo do ambiente onde dormem, especialmente da escuridão. Apesar de ser mais habitual nas crianças, muitos jovens e adultos também chegam a praticar este ato. Dormir com a cabeça coberta, parcial ou totalmente, aumenta a concentração de dióxido de carbono no cérebro, causando ausência de oxigênio e, consequentemente, afetando a mente. Evite.


Por Luana Moura | e-mail: luanaolmoura@gmail.com, Instagram: @luanaomoura





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ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


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