Welcome Guest!

,

Sete dicas para se manter jovem e saudável por mais tempo


Saiba como retardar o envelhecimento da pele e outras descobertas que vão deixar você linda e saudável sem exigir nenhum sacrifício.



Foto / Reprodução

Muita gente pensa que, para melhorar a saúde, é preciso adotar um estilo de vida totalmente diferente. Saiba que pequenas mudanças também podem ter um efeito enorme na sua vida, mantendo-a jovem e saudável por mais tempo.


CHOCOLATE é bom para a pele!

Uma pesquisa americana afirma: comer 100 g chocolate meio amargo ou amargo (sem leite e com pouco ou nenhum açúcar) por dia melhora a textura de pele. O chocolate beneficia o fluxo sanguíneo e combate os radicais livres, que causam envelhecimento. "O tipo amargo é rico em flavonoides, antioxidantes e ácido oleico, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Com isso, é melhorada a irrigação sanguínea, o que favorece a renovação da pele", confirma Teresa Labanca, nutricionista do Hospital Balbino do Rio de Janeiro.


CHÁ DE HIBISCO abaixa a pressão

Estudos mostram que chá de hibisco pode ser tão efetivo para baixar a pressão alta quanto remédios prescritos por médicos. Outras pesquisas constatam que o chá também pode diminuir as taxas do mau colesterol (LDL). "Ele relaxa a musculatura lisa das artérias, o que leva a um efeito vasodilatador. Além disso, age como um diurético e abaixa o colesterol", diz Alex Botsaris, clínico-geral e autor do livro "Fórmulas Mágicas" (Ed Nova Era). Mas atenção: pessoas com problemas cardíacos não devem beber o líquido sem orientação. Consulte um médico.


COGUMELOS para seios saudáveis

Aqueles champignons encontrados em qualquer supermercado representam um soco poderoso contra o câncer de mama. Eles auxiliam o corpo a bloquear o hormônio estrogênio excessivo, que pode estimular as células cancerosas. "Provavelmente a substância que bloqueia o câncer é um fito-hormônio, um hormônio natural capaz de atuar de maneira semelhante ao estrogênio", dia a nutricionista Fabiana Casé. Os cogumelos ainda contribuem para o aumento da imunidade, devido ao alto teor de ergotioneína, substância que atua em defesa do organismo.


AMOR para desobstruir as artérias

Dar e receber amor faz com que as glândula adrenais desacelerem a produção de cortisol, hormônio ligado a inúmeras doenças cardiovasculares. "Sabe-se que o amor influencia positivamente em muitas doenças, e que a tristeza afeta negativamente o coração. Por exemplo, pessoas com episódios repetidos de depressão têm mais chance de ter infarto do que aquelas que nunca ficaram deprimidas", explica o médico Alex Botsaris. Num estudo americano, adultos que se sentiam mais amados apresentavam artérias mais limpas do que os participantes mais carentes de amor. Em outra pesquisa, homens que se sentiam amados por suas esposas sentiam 50% menos dor no peito do que aqueles que estavam insatisfeitos com o afeto obtido na relação.


Emagrecer é com PIMENTA MALAGUE

Pimenta-malagueta pode acelerar o metabolismo em até 0,25%. Duas colheres de chá de pó da pimenta por dia na dieta ajudam na queima de gorduras e carboidratos. Ela ainda aumenta os níveis de substâncias cerebrais que diminuem o apetite. Mas não se iluda. "A pimenta aumenta o metabolismo, mas só haverá emagrecimento associando-se o seu consumo à dieta e ao exercício", alerta Fabiana Casé, nutricionista da Clínica Terapêutica Harmonya, do Rio de Janeiro. E mais: pimenta vermelha alivia dores nas juntas. Substâncias presentes na sua composição diminuem o sofrimento e ajudam no processo antiinflamatório.


AMORAS contra o mal de Alzheimer

Comer amoras ajuda a prevenir o mal de Alzheimer, segundo estudo da Nova Zelândia. A fruta contém um coquetel de componentes naturais que atingem as células do cérebro e desativam os sinais dos principais agentes causadores da doença, enquanto estimulam a mente a trabalhar melhor. "Elas têm vitaminas do complexo B, importante para os neurônios e a atividade cerebral", afirma Teresa Labanca. Além disso, a frutinha vermelha traz outros benefícios. "As amoras cruas ou em sucos têm o poder de curar infecções urinárias e feridas provocadas pelo herpes labial e vaginal."


MAÇÃ faz bem ao pulmão

Com o tempo, a nossa capacidade pulmonar diminui e as atividades antes simples ficam penosas. Para respirar melhor, devemos comer duas maçãs por semana. A substância quercetina, presente na fruta, protege o pulmão do desgaste. "É possível diminuir em até 85% as chances de contrair câncer de pulmão, cólon e pele para quem consome a fruta regularmente", diz a nutricionista Teresa Labanca. Além disso, a maçã contém boro, mineral que fortalece os ossos.


Por Suzana Dias | Revista Ana Maria, Nº 516 www.revistaanamaria.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE