Welcome Guest!

,

Suas escolhas determinam sua vida


Você já deve ter notado que decepção e depressão, além de não resolverem nada, tornam as coisas piores. É hora de mudar, sair do círculo vicioso em que está e se preparar para equilibrar as energias a fim de realizar seus projetos. Você quer resolver tudo dentro da cabeça e se atormenta. Então saiba: isso não funciona! A ansiedade faz com que você viva no futuro, alimente a ilusão. É no presente que podemos agir, fazer escolhas, criar o futuro. São as escolhas que determinam os acontecimentos da vida. Uma escolha equivocada traz insatisfação.



Foto / Reprodução


Em vez de querer controlar sua cabeça, ligue-se nos seus sentimentos, analise o que lhe dá bem-estar e alegria. Em sua mente estão automatizadas todas as coisas que não deram certo. Daí, sempre que tiver pensamentos positivos, elas vão reaparecer. É preciso vencer tais condicionamentos, não dar importância, deixar o passado passar. Você está em outra fase, mais experiente, e pode escolher fazer diferente.

Não tenha medo de ousar. Você é um espírito eterno, criado à semelhança de Deus. Tem de aprender a usar sua força interior, do seu jeito, criar e realizar as aparições mais íntimas do seu coração. Respeitar seus sentimentos, ser verdadeira e só aceitar o que lhe faz bem. Não ter medo de dizer não quando sentir que algo não é bom. Quando você nega o que sente, se desrespeita e se desvaloriza. Se for sincera, coloque-se de forma adequada e as pessoas aceitarão.

Tente fazer o mesmo em casa, na convivência familiar. É melhor não discutir, não entrar nas provocações nem se melindrar com as atitudes dos demais. Fique na sua, evite interferir demais nas ações dos outros, respeite o espaço de cada um. Procure cooperar e faça a parte que lhe cabe com disposição e alegria. Saia do julgamento. Você conhece os pontos fracos dos seus parentes, mas experimente olhar com carinho também as qualidades que eles têm.

Os outros não são mais felizes do que você. Todos nós enfrentamos os desafios no dia a dia. Se estão felizes e estão tendo sucesso é porque escolheram melhor seu caminho. Você pode fazer o mesmo. Deus não vai lhe dar força porque já colocou dentro de você tudo que precisa para ir adiante. A vida coopera favorecendo a sua evolução. É você que tem que fazer a sua parte.

Você pode pedir orientação divina, melhorar seu conhecimento, estudar a espiritualidade, observar como a vida funciona, aprender a fazer escolhas mais produtivas. Mas é você quem terá de fazê-lo para desenvolver todo o potencial do seu espírito, tomar consciência da própria força, conquistar lucidez e ampla sabedoria.

Dessa forma, vai perceber a grandeza da vida, a grande oportunidade que teve de viver na Terra, e o dever de cooperar com a manutenção do planeta para que ele continue sendo essa casa de progresso, onde os espíritos podem viver, experimentar e progredir.

É dessa maneira que você vai obter provas definitivas da eternidade e conquistar uma fé forte o bastante para lhe permitir confiar na vida outra vez. É um longo caminho que todos trilhamos. Mas com coragem e persistência, você vencerá.


Por Zibia Gasparetto | Revista Viva Mais, Edição 652 — www.vivamais.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE