Welcome Guest!

,

Pavê de liquidificador de Diamante Negro® e sorvete


Pavê é um doce de origem francesa e seu nome deriva de uma palavra pavage (francês), que significa “pavimento", ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, por sua vez, lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa.

Mais especificamente, é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e chocolate são os mais comuns. É muito popular no Brasil, especialmente na época das festas de fim-de-ano.



Foto Reprodução / Ormuzd Alves


Pavê de Liquidificador de Diamante Negro® e Sorvete

INGREDIENTES

• 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

• 2 latas de creme de leite

• 1/4 de litro de sorvete de creme

• 340 g de chocolate Diamante Negro® picado


MODO DE FAZER

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada. Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado. Leve à geladeira por três horas ou até firmar bem.


Fonte: Revista Sou Mais Eu, Edição 285 — www.soumaiseu.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE