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Afaste a gripe e o resfriado com uma boa alimentação


O sistema imunológico trabalha o tempo todo nos protegendo contra vírus, bactérias e toxinas que tentam invadir nosso corpo. Quando ele não funciona corretamente, aumenta os riscos de contaminações de vírus e bactérias a que estamos expostos diariamente, principalmente doenças como gripe e resfriado que costumam ser mais frequentes no inverno.



Foto / Reprodução

Alguns hábitos preventivos podem diminuir as estatísticas do problema, um deles diz respeito à alimentação. Ao comer determinados alimentos, irá fortalecer o sistema imunológico de tal forma que gripes e resfriados não conseguirão invadir o seu organismo. Veja a seguir, o que colocar (e o que não colocar) no seu prato:


O QUE COMER

  • Iogurte natural à vontade.
  • Bastante cebola.
  • Use e abuse do alho.
  • Alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata-doce, espinafre e couve).
  • Alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
  • Muitos vegetais e frutas.
  • Salmão, bacalhau e sardinha.
  • Cogumelo shitake.
  • Alimentos que contenham vitamina C, ou até suplemento como a vitamina C efervescente ou em cápsulas. (As vitaminas A e C e o Ômega 3 são os mais importantes para aumentar o sistema imunológico. É possível montar um cardápio fácil e saudável com esses nutrientes. A vitamina A pode ser encontrada em abóbora, manga, cenoura, brócolis, espinafre, agrião, couve e tomate. A vitamina C está em alimentos como laranja, kiwi, acerola, maracujá e tangerina. Já o Ômega 3 é encontrado em linhaça, castanhas, amêndoas, peixes e azeite.
  • Beba bastante água. 


Beber água afasta os vírus. Eles preferem ambientes secos.


O QUE NÃO COMER

  • Alimentos ricos em gordura deprimem o sistema imunológico. Evite carnes vermelhas e derivados.
  • Se precisar de óleo para o preparo dos alimentos, use em pouca quantidade.


Alimente-se bem, pegue leve com bebidas alcoólicas e a faça exercícios regularmente.





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ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


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