Welcome Guest!

,

Os benefícios da batata doce para saúde e beleza do corpo


Os Benefícios da Batata Doce Para Saúde são variados. Pois, a Batata Doce possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Enquanto a batata é um dos vegetais mais importantes na cozinha brasileira, sua prima distante, a Batata Doce, é um dos alimentos mais nutritivos quando se trata de benefícios para saúde e beleza. A Batata Doce contêm Ômega 3, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio e Zinco e Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K e Vitamina E. A Batata Doce é considerada uma excelente fonte de compostos naturais promotores da saúde, conhecidos como betacaroteno e antocianina.



Foto / Reprodução


O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração macular relacionada à idade e catarata. Antocianina luta contra a pigmentação e fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. Vitamina A, Vitamina B e Vitamina C têm propriedades antioxidantes que ajudam na luta contra os danos causados pelos radicais livres.

A batata doce é muito usada na alimentação de atletas, em especial, de fisiculturistas. Mas o real motivo ainda é segredo para muitas pessoas. Ela tem uma excelente capacidade para fornecer energia devido aos seus carboidratos saudáveis que não elevem em excesso o nível de açúcar no sangue, sendo uma excelente opção para quem malha frequentemente. Além disso, quando consumida em pequenas quantidades, também pode ser usada em dietas de emagrecimento pois ajuda a diminuir rapidamente a fome.

Este alimento é ótimo para o aumento da massa corporal. A preferência pela batata doce por este público está diretamente relacionada ao seu poderoso índice glicêmico, que nada mais é que a interpretação da velocidade que a glicemia aumenta na nossa corrente sanguínea.

No geral, quanto maior é este índice nos alimentos, mais rapidamente é absorvido, só que em forma de glicose, aumentando a glicemia. Em relação a batata inglesa, este alimento apresenta um índice glicêmico menor e por este motivo está um passo a frente.


BATATA DOCE PARA SAÚDE DO CORPO

Para Inibir o Apetite: O manganês encontrado na Batata Doce ajuda na promoção do metabolismo e mantém o equilíbrio saudável do açúcar no sangue. Ele também ajuda diminuir o apetite, evitando que coma em excesso, auxiliando na perda de peso. Ele também ajuda no tratamento da anemia e graves sintomas pré-menstruais.

Para Melhorar o Sistema Imunológico: As Batatas Doces contêm grandes quantidades de Vitamina C, que é útil para manter a pele saudável. Mas a Vitamina C lhe proporciona muito mais do que uma pele bonita! A Vitamina C tem propriedades antioxidantes e pode ser útil para impulsionar o sistema imunológico do corpo. Para bebês, o mundo está cheio de riscos à saúde. Um resfriado simples pode se tornar um problema sério em bebês jovens. Mas com um sistema imunológico mais forte, o corpo do seu bebê pode combater muitas doenças comuns facilmente.

Para Combater a Anemia: Muitos bebês jovens sofrem de anemia pois sua dieta não tem quantidade suficiente de ferro. A Batata Doce contém ferro e pode ajudar a prevenir a anemia, aumentando a produção de glóbulos brancos. Ele também constrói a resistência do corpo, reduz o estresse e melhora o sistema imunológico.

Para Ganhar Peso: Ao contrário de nós adultos, os bebês jovens precisam ganhar peso em um ritmo rápido. E a Batata Doce pode lhe ajudar nesse quesito também! Uma porção de 100 gramas de Batata Doce proporciona cerca de 90 calorias, tornando-se um dos melhores alimentos para seu bebê.

Para Saúde do Bebê: Mais e mais crianças estão sendo diagnosticadas com deficiência de Vitamina D. É um problema em bebês também. Isto pode ser evitado colocando Batatas Doces na alimentação do bebê! Ele contém Vitamina D, que não só estimula a energia, mas também ajuda a construir ossos mais fortes e um coração saudável.

Para Saúde dos Olhos: Como mencionado anteriormente, a antocianina ajuda na redução da pigmentação e tem propriedades anti-inflamatórias que ajudarão a se livrar das olheiras, rugas e inchaço dos olhos.

Para Prevenir Câncer: A Batata Doce consiste em betacaroteno ou vitamina A, que é um antioxidante importante e é conhecido por prevenir diferentes tipos de câncer. Ele repara os danos celulares causados pela exposição excessiva UV e fornece uma camada interna de proteção dos prejudiciais raios UV do sol.

Para Combater o Estresse: A Batata Doce contém uma boa quantidade de minerais, como magnésio e ferro. Acredita-se que o magnésio ajuda no relaxamento e age como um aliviador do estresse na pele.


BATATA DOCE PARA BELEZA E CONDICIONAMENTO FÍSICO

Coadjuvante no ganho de massa muscular: A batata doce está entre os alimentos preferidos dos atletas e fisiculturistas juntamente com o arroz, a batata, a aveia e as massas. Todos ricos em carboidratos, que são fontes de energia para potencializar o treino. A batata doce também contem fibras e potássio. As fibras são essenciais para ajudar a controlar o apetite, queimar gorduras, manter uma digestão saudável e reconstruir os músculos. O potássio, por sua vez, é um mineral que desempenha um grande papel no controle muscular, equilíbrio de eletrólitos e nas funções nervosas. Atletas e outras pessoas envolvidas no treinamento intenso geralmente precisam de mais potássio do que uma pessoa sedentária.

Para Tratar a Pele Oleosa: Ferva Batata Doce. Deixe esfriar e depois amasse. Adicione uma colher de sopa de mel e espalhe isso sobre seu rosto. Deixe descansar por 20-30 minutos e lave. Você também pode adicionar 2-3 colher de chá de suco de limão na mistura caso tenha uma pele oleosa.

Para Melhorar a Textura da Pele: Depois de ferver uma Batata Doce, não jogue a água fora. Ela possui uma série de nutrientes que podem lhe ajudar no melhoramento da textura da pele e controlar a tonalidade. Depois de ferver a Batata Doce, coe a água. Armazene esta água em uma garrafa e mantenha-a na geladeira para esfriar. Use esta água da Batata Doce como um tônico para a pele. Este tônico irá absorver as impurezas, proporcionar uma limpeza profunda de seus poros e acalmar a pele irritada.

Para Tratar pés Rachados: Caso tenha pés secos e rachados, em vez de refrigerar a água em que as Batatas Doces foram fervidas, você pode deixar seus pés descansando um pouco na água quente. A água vai lhe auxiliar a se livrar dos dolorosos pés rachados e secos.

Para Previne o Envelhecimento: Para rejuvenescer a pele seca, pegue uma Batata Doce grande e ferva até que fique macio o suficiente para que a pele possa ser puxada facilmente. Pegue 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de suco de gengibre extraído ralando a raiz de gengibre e, em seguida, peneira o suco usando um pano de musselina. Misture todos os ingredientes até ter uma pasta homogênea. Aplique a máscara ao seu rosto e pescoço. Deixe-o descansar por 20-25 minutos. Enxague com água morna. Esta máscara vai deixar sua pele fresca, hidratada e prevenir o envelhecimento prematuro. Você pode facilmente refrigerar a máscara facial não utilizada na geladeira por até 2-3 dias.

Para Hidrata a Pele: Para fazer um hidratante suave que não seque a pele, pegue meia xícara de cubos de Batata Doce cozidos, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de iogurte e misture-os para formar uma pasta espessa. Use isso para esfregar a pele em movimentos circulares e lave-o com água morna seguido de uma hidratação da pele com seu hidratante favorito.

Para Manter a Elasticidade da Pele: A Batata Doce é uma fonte muito rica de Vitamina C, que é conhecido por produzir colágeno. O colágeno ajuda na manutenção da elasticidade da pele e proporciona uma aparência mais jovem.

Para Pele: Alimentos de Beleza A Batata Doce, além das vitaminas A & C, também contém Vitamina E, que é benéfico para a saúde da pele. Ele melhora a pele, proporcionando uma pele impecável. Estas vitaminas (A, C & E) compreendidas em conjunto são conhecidos por ser ‘alimento de beleza’ para a pele.

Para o Crescimento do Cabelo: A presença de vitamina A ou betacaroteno na Batata Doce torna-a um alimento ideal para o crescimento do cabelo. Sua deficiência pode levar a problemas de cabelo como um cabelo maçante, danificado e sem vida. Pode ainda levar à caspa.

Para Saúde dos Cabelos: A máscara de Batata Doce, juntamente com outros ingredientes como mel, iogurte e azeite age maravilhosamente no cabelo maçante e áspera, tornando-os hidratados e proporcionando um brilho natural.

Para Tratar Secura do Cabelo: A Batata Doce funciona muito bem em seu cabelo também. Com a abundância de nutrientes diferentes, ela proporciona nutrição aos fios sedentos. Pegue uma Batata Doce grande, 1 xícara de iogurte, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite ou óleo de amêndoa. Misture todos os ingredientes até que a mistura fique suave, aplique-o e deixe descansar por 15-20 minutos.


* A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é cozinhá-la de forma cozida e com casca, devendo-se evitar fritar pois a fritura aumenta a gordura na batata, prejudicando a saúde.


RECEITAS SAUDÁVEIS COM BATATA DOCE

Uma boa receita com batata doce é a receita de batata doce com frango porque a combinação desses dois alimentos é balanceada nutricionalmente sendo apenas necessário acrescentar uma salada de legumes para ter uma refeição completa e equilibrada. Além disso, a batata doce também pode ser usada em dietas para perder peso. Veja como em: Dieta da Batata Doce para Emagrecer.

Batata Doce com Frango



Foto / Reprodução


INGREDINETES

1 filé de frango

2 batatas doces

Vinho branco

Louro

Limão

Orégano

MODO DE PREPARO: Temperar o frango com o vinho, louro, limão e orégano. Assar as batatas no forno enroladas em papel de alumínio por 30 minutos. Grelhar o filé de frango. Acompanhar com uma salada de repolho roxo, pimentão, tomate e rúcula, temperando com azeite e vinagre.


Chips de Batata Doce



Foto / Reprodução

INGREDIENTES

2 unidades médias de batatas doce

1 colher de sopa azeite de oliva

1 ramo alecrim

Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO: Cortar a batata, com ou sem casca, em rodelas bem finas e espalhar em uma forma forrada com papel manteiga, de modo que as rodelas fiquem separadas umas das outras. Levar a forno pré aquecido a 180°C por cerca de 20 a 60 min ou até as batatas dourarem e ficarem crocantes, adicionando azeite, sal, alecrim e pimenta no final para temperar, ou apenas sal de ervas.


Biscoitinhos de Batata Doce



Foto / Reprodução

INGREDIENTES

2 xícaras de batata ­doce cozida e espremida

1 xícara de açúcar mascavo

2 xícaras de farinha de trigo branca

2 xícaras de farinha de trigo integral

2 colheres de sopa de margarina

Sal a gosto

MODO DE PREPARO: Misturar todos os ingredientes até formar uma massa uniforme que não grude nas mãos. Modelar os biscoitinhos redondos ou na forma de palito e espalhar em uma forma untada, de modo que fiquem separados uns dos outros. Assar em forno médio pré aquecido até ficarem dourados.


Pão de Queijo com Batata Doce



Foto / Reprodução

INGREDIENTES

100 g de batata-doce cozida

1 ovo

2 colheres (de sopa) de água

1 colher (de sopa) de azeite de oliva extravirgem

100 g de ricota

1 scoop de whey em pó sem sabor

1 xícara de polvilho azedo

½ xícara de polvilho doce

MODO DE PREPARO: Coloque a batata-doce, o ovo, a água, o azeite e a ricota no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois, vire numa tigela e junte os restantes ingredientes, mexendo bem. Coloque tudo na geladeira durante cerca de 15 minutos até que a massa fique mais firme.
Faça bolinhas com a massa e coloque numa assadeira pincelada com axeite. Leve ao forno a 160ºC durante 15 minutos ou até ficarem douradas.
Veja também como fazer e como usar a farinha de batata doce para ganhar massa muscular.


Fontes: www.tuasaude.com | www.saudedica.com.br | melhorcomsaude.com | www.mundoboaforma.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE